Educação Sanitária

O Programa de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (PEDSAN) foi instituído no âmbito do Estado do Amapá com o objetivo geral de promover, por via educativa, a sanidade inocuidade e qualidade dos rebanhos e produtos agropecuários amapaenses e de seus derivados.

As diretrizes do PEDSAN são:

 

  1. Estimular o desenvolvimento do sentido de responsabilidade individual e coletiva, nos segmentos produtivos e sociais envolvidos, quanto à necessidade e benefícios decorrentes da manutenção de padrões elevados de sanidade, inocuidade e qualidade dos rebanhos, produtos e serviços ligados à agropecuária;
  2. Promover a compreensão e a aplicação da legislação de defesa agropecuária;
  3. Formar multiplicadores para atuarem junto ao público-alvo quanto a orientações e procedimentos sanitários básicos relacionados a temas específicos da defesa agropecuária.


Atualmente as ações de educação sanitária estão sendo realizadas em escolas, revendas agropecuárias, instituições públicas que atuam em parceria com a DIAGRO, comunidades rurais, eventos agropecuários e comunitários, portos e aeroportos, associação de criadores, produtores e outros. Além disso, o PEDSAN, em parceria com a rádio Universitária 96,9 FM UNIFAP, vem apresentando desde maio de 2015 o programa radiofônico semanal “DIAGRO EM FOCO”, que vai ao ar todas às quintas-feiras das 8 às 9 horas da manhã com temas relacionados à defesa e inspeção agropecuária, saúde pública, informes e atualidades.



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

DIAGRO - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd,n° 2925, Bairro Santa Rita – Macapá/AP - CEP 68901-283
(96) 8401-0736
gabinete@diagro.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá