sexta, 12 de novembro de 2021 - 10:10h
Os auditores fiscais da DIAGRO em parceria com a Capitania dos Portos do Amapá, realizaram ação de fiscalização no Canal das Pedrinhas em Macapá-AP.
Uma embarcação com 29 suínos que estavam sendo transportados ilegalmente foi apreendida na manhã desta sexta-feira (12), no Canal das Pedrinhas, em Macapá
Por:
Auditores fiscais da DIAGRO

Uma embarcação com 29 suínos que estavam sendo transportados ilegalmente foi apreendida na manhã desta sexta-feira (12), no Canal das Pedrinhas, em Macapá. A ação foi resultado de uma operação de fiscalização volante da DIAGRO, realizada em parceria com a Capitania dos Portos do Amapá (Marinha do Brasil). O objetivo era fiscalizar o trânsito de animais, vegetais, seus produtos e subprodutos nos portos, para coibir irregularidades.

Durante a fiscalização foram encontrados animais dentro do porão de um barco, vindo do município de Chaves/PA, de forma irregular, em situação de maus-tratos e sem a guia de trânsito Animal (GTA), o que impossibilita o rastreamento para identificação da origem dos animais.

Os auditores fiscais da DIAGRO autuaram o condutor da embarcação, assim como o responsável pelos suínos, e a carga apreendida foi encaminhada ao abatedouro para posterior abate sanitários dos animais.

 

Link: https://www.instagram.com/p/CWMmGdspyIb/?utm_source=ig_web_copy_link

IMAGENS RELACIONADAS
  • Ação de fiscalização no Canal das Pedrinhas em Macapá-AP
  • Ação de fiscalização no Canal das Pedrinhas em Macapá-AP
  • Ação de fiscalização no Canal das Pedrinhas em Macapá-AP
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

DIAGRO - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd,n° 2925, Bairro Santa Rita – Macapá/AP - CEP 68901-283 - (96) 8401-0736 - gabinete@diagro.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá