terça, 25 de maio de 2021 - 09:11h
Treinamento do Serviço de Inspeção Municipal – SIM no município de Vitória do Jari
A DIAGRO pretende ampliar a parceria e a execução de novos treinamentos para os demais municípios gradativamente até conseguir a padronização da qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Estado.
Por:
Foto: DIAGRO
Treinamento SIM em Vitória do Jari

A DIAGRO, através do seu Serviço de Inspeção Estadual – SIE, que tem por finalidade promover a inspeção dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Estado, preocupada com a qualidade da carne consumida nos Municípios do interior amapaense, está propondo parceria com os Municípios que possuem Serviço de Inspeção Municipal – SIM e com os Municípios que estão em fase de aprovação de lei que regulamenta o serviço.

A proposta da Agência tem por objetivo dar orientação legal para a aprovação e melhoria na legislação de inspeção dos municípios, bem como oferecer capacitação técnica aos servidores dos Serviços de Inspeção Municipais, que tem por finalidade, por exemplo, controlar as condições higiênico-sanitárias dos abatedouros, padronizando, assim, a qualidade da carne consumida em todo o Estado.

Neste sentido, o Município de Vitória do Jari foi o pioneiro na realização da parceria, por já possuir uma lei municipal aprovada e equipe técnica constituída. Tendo as condições necessárias à execução da parceria, o Município enviou no período de 17 a 21 de maio, cinco técnicos municipais à Macapá para receber o treinamento teórico e prático dado pelos Auditores Fiscais na sede da DIAGRO, assim como em frigoríficos e demais indústrias estabelecidas na região metropolitana do Estado.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

DIAGRO - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd,n° 2925, Bairro Santa Rita – Macapá/AP - CEP 68901-283 - (96) 8401-0736 - gabinete@diagro.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International