quarta, 29 de setembro de 2021 - 13:08h
DIAGRO e RURAP, Realizam Reunião de Nivelamento Interinstitucional
O evento serve como ponto inicial das atividades a serem desenvolvidas pela DIAGRO, ainda no ano de 2021, acerca do acompanhamento do Vazio Sanitário da Soja no Estado.
Por:
Auditores Fiscais agropecuários, Engenheiros Agrônomos da DIAGRO e Extensionista Agropecuário do RURAP

Na manhã desta quarta-feira, 29 de setembro, foi realizado na sede da DIAGRO, reunião de nivelamento interinstitucional entre DIAGRO e RURAP, inerente a Cultura da Soja no Estado do Amapá.

A reunião contou a presença dos Auditores fiscais agropecuários, Engenheiros Agrônomos da DIAGRO e do Extensionista Agropecuário do RURAP Max Ataliba. O evento serve como ponto inicial das atividades a serem desenvolvidas pela DIAGRO ainda no ano de 2021 acerca do acompanhamento do Vazio Sanitário da Soja no estado.

O vazio sanitário da soja é uma estratégia de manejo que tem a finalidade de reduzir a sobrevivência do fungo causador da Ferrugem Asiática (Phakopsora pachyrhizi) durante a entressafra e assim atrasar a ocorrência da doença na safra e está normatizada de acordo com a Portaria MAPA/SDA Nº 306 de 13 de maio de 2021.

 

 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Reunião de Nivelamento Interinstitucional - Diagro/Rurap
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

DIAGRO - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd,n° 2925, Bairro Santa Rita – Macapá/AP - CEP 68901-283 - (96) 8401-0736 - gabinete@diagro.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá