quarta, 28 de junho de 2017 - 11:55h
Servidores da DIAGRO participam de treinamento
No início do mês de junho de 2017, duas servidoras do Núcleo de Defesa Animal da DIAGRO participaram de treinamento em epidemiologia
Por:
Foto: Equipe CIEP/DSA/MAPA
Organização e participantes do treinamento

Nos dias 06 a 08 de junho de 2017, duas servidoras do Núcleo de Defesa Animal da DIAGRO participaram do Treinamento de Ferramentas para a análise dos dados zoossanitários. A capacitação foi realizada pela Coordenação de Informação e Epidemiologia (CIEP), do Departamento de Saúde Animal (DSA), do Ministério da Agricultura (MAPA), em Brasília, e teve como objetivo nivelar o conhecimento dos pontos focais dos estados da federação, que são os servidores que acessam e laçam informações no Sistema Continental de Vigilância Epidemiológica, acerca das análises dos dados zoossanitários captados pelo nível local. Contou com a participação de representantes do Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná e Pará. Uma segunda turma está prevista para agosto de 2017, na qual mais duas vagas serão ofertadas para o Amapá.

O foco do treinamento foi desenvolver nos servidores de cada estado, habilidades para a realização de análises descritivas e espaciais dos dados trabalhados pelos serviços de defesa. Para a equipe do Núcleo de Defesa Animal da DIAGRO o treinamento vem corroborar com as recentes ações de criação e fortalecimento do setor de Epidemiologia, que resultará no aprimoramento da qualidade do atual sistema de informação e vigilância em saúde animal do Estado do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

DIAGRO - Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd,n° 2925, Bairro Santa Rita – Macapá/AP - CEP 68901-283
(96) 8401-0736
gabinete@diagro.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá